top of page
CONHEÇA UM POUCO DO NOSSO TRABALHO
CONSTRUÇÃO DA ASSOCIAÇÃO ACUCA

Um dos principais focos da Associação é o trabalho com associadxs . A diversidade de pessoas que a Maconha congrega é incrível. Buscamos os caminhos do diálogo para construir um coletivo que promove a rica troca entre seus membros e também a busca da evolução individual pessoal e profissional. Realizamos encontros fechados e abertos, eventos diversos e muitas reuniões de trabalho da Diretoria e de projetos.

 

Projeto  nascido em agosto de 2015 da necessidade de disseminar conteúdo relevante sobre a maconha para todos os públicos.

O congresso em 2015 contou com 32 apresentações feitas por figuras notórias do movimento cannábico e teve sua transmissão online, entre os dias 24 de agosto e 06 de setembro, gratuita para todos os interessados. O CONNABIS só foi possível graças ao financiamento coletivo realizado pelos próprios espectadores do congresso (nossos queridos integrantes do clube de connabistas, que tiveram exclusividade sobre o conteúdo por um ano). Hoje o conteúdo está disponível no site do Connabis ou diretamente pelo

CONNABIS - CONGRESSO ONLINE SOBRE MACONHA
CONSTRUÇÃO E ATUAÇÃO NA MARCHA DA MACONHA SP 

Em novembro de 2011, o STF determinou que as Manifestações Pró-Maconha não são crime no Brasil. O Coletivo Marcha da Maconha Brasil é um grupo de indivíduos e instituições que trabalham de forma majoritariamente descentralizada, e sua organização nas ruas é composta por diversos blocos.

ACUCA SP participa da organização e atua na Marcha da Maconha SP desde 2012. Atualmente comandamos o BLOCO DA LIBERDADE, representativo da nossa querida Assoc. Cultural Cannábica de SP. O Bloco da Liberdade participa também de outros eventos e atos de rua, incluindo o Carnaval, levando de maneira lúdica e pacífica a pauta cannábica até o público em geral.

JORNAL CANNABICA - QUEIMANDO MITOS, ACENDENDO FATOS

O Jornal CANNABICA tem tiragem de 10000 exemplares e viaja pelo Brasil através de nossos colaboradores e parceiros. 

Confira as colunas acadêmicas de História, Saúde, Política, Literatura, Quadrinhos, Religião e Audiovisual também pelo site cannabica.com.br >

EVENTOS EXTERNOS 

A ACuCa se propõe a disseminar informação correta sobre Cannabis, apoiar e fortalecer grupos e eventos culturais parceiros, além de criar conteúdos ponderados sobre o tema. 

REPRESENTATIVIDADE POLÍTICA (ADVOCACY)

O usuário deve se organizar e estar presente, tendo uma voz ativa na sociedade, principalmente na construção das políticas públicas. É importante deixar para trás o senso comum que estereotipa o maconheiro.

Atuamos proativamente buscando os caminhos para influenciar as políticas públicas e representar os interesses daqueles que defendem a legalização da maconha. 

bottom of page